Mundo
Homem é condenado por tentar matar Trump na Flórida em 2024

Um tribunal federal dos EUA declarou nesta terça-feira (23) Ryan Routh culpado de todas as acusações relacionadas à tentativa de assassinato de Donald Trump, ocorrida em setembro de 2024 em um campo de golfe na Flórida.
Routh, de 59 anos, era acusado de planejar um ataque contra Trump, que na época era candidato à presidência, enquanto jogava golfe em sua propriedade em Palm Beach.
Anteriormente, Trump havia sofrido uma lesão na orelha causada por um disparo durante um comício em Pensilvânia, dois meses antes do incidente no golfe.
O júri condenou Routh por várias acusações, incluindo tentativa de assassinato de um candidato presidencial, crime que pode resultar em prisão perpétua. A sentença está agendada para 18 de dezembro.
Após o anúncio do veredito, Routh tentou ferir-se com uma caneta, ação que foi rapidamente interrompida por agentes de segurança, segundo noticiaram a Fox News e a NBC.
O presidente Trump classificou o veredito como “um importante avanço para a justiça nos EUA” em sua rede social Truth Social.
A secretária de Justiça, Pam Bondi, comentou no X que o resultado do julgamento reforça o compromisso do Departamento de Justiça de combater a violência política.
Ryan Routh também enfrenta acusações por posse ilegal de armas devido a seus antecedentes criminais, posse de arma com número de série removido, posse de armas com intenção de cometer crime violento e agressão a um agente federal.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login