Conecte Conosco

Mundo

Mulher nos EUA é condenada por tentar vender casa de Elvis Presley

Publicado

em

Uma mulher foi sentenciada a mais de quatro anos de prisão por um tribunal em Memphis, no leste dos Estados Unidos, após tentar apropriar-se da famosa mansão Graceland, residência histórica do cantor Elvis Presley, para vendê-la em leilão.

Lisa Findley, de 54 anos, admitiu ter cometido fraude em fevereiro perante um tribunal federal de Memphis, em acordo que resultou na retirada das acusações de usurpação de identidade contra ela.

O juiz distrital John Fowlkes determinou uma pena de 57 meses de reclusão, seguida de três anos de liberdade condicional.

Originária do Missouri, a mulher declarou falsamente que Lisa Marie Presley, única filha de Elvis, teria oferecido Graceland como garantia para um empréstimo de 3,8 milhões de dólares solicitado em 2018 à empresa Naussany Investments, o qual não teria sido quitado antes do falecimento de Lisa Marie em 2023.

A acusada tentou promover a venda da propriedade em maio de 2024, mas foi impedida por decisão judicial após a neta de Elvis, a atriz Riley Keough, mover uma ação alegando que os documentos do empréstimo eram fraudulentos.

Graceland é atualmente um museu e local de grande importância para os admiradores do Rei do Rock’n’Roll.

Foi nesta residência que Elvis foi encontrado desacordado em agosto de 1977, pouco antes de sua morte ser confirmada no hospital, aos 42 anos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados