Economia
Instagram lança vídeo ultrapanorâmico em formato banner

O Instagram disponibilizou um novo tipo de vídeo chamado ‘banner cinematográfico’. Esse formato permite postar vídeos em uma dimensão ultrapanorâmica, medindo 5120 x 1080 pixels.
Até o momento, a Meta ainda não confirmou oficialmente o lançamento dessa funcionalidade, fazendo com que alguns usuários acreditem que seja um teste ou até mesmo um erro.
Sem confirmação oficial, o nome ‘banner cinematográfico’ foi criado pelos próprios usuários.
Embora ainda sem oficialização, várias marcas estão aproveitando esse formato horizontal com dimensões cinematográficas para suas postagens.
Empresas como Burger King, Duolingo, Havaianas, Netflix e Globo já aderiram à nova forma de postagem. A Globo, por exemplo, usou o formato para divulgar um trecho da novela ‘Vale Tudo’.
Famosos como Xuxa também entraram nessa nova tendência.
Como publicar vídeos no novo formato?
Usuários que experimentaram a nova opção indicam o uso de editores de vídeo, como o Canva, para ajustar o tamanho dos vídeos.
É recomendado gravar o vídeo originalmente na horizontal para facilitar o processo de edição. Depois de configurar o tamanho personalizado (5120 pixels de largura por 1080 pixels de altura) e posicionar o vídeo, ele pode ser enviado como uma postagem comum.
Embora possa haver um zoom durante o envio, a proporção correta do vídeo será mantida após o carregamento completo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login