Mundo
Ataques israelenses deixam mortos em Sanaã, Iêmen

O ministro da Defesa de Israel anunciou nesta quinta-feira (25) que as forças armadas realizaram ataques contra diversos alvos dos huthis em Sanaã, capital iemenita sob controle dos rebeldes, resultando em pelo menos duas mortes e várias pessoas feridas, conforme reportado pelos insurgentes ligados ao Irã.
Esses ataques aconteceram após um ataque com drones realizado pelos huthis no dia anterior que feriu 22 pessoas ao sul de Israel.
Correspondentes da AFP em Sanaã ouviram explosões e notaram colunas de fumaça emergindo de três pontos diferentes da cidade.
O porta-voz do Ministério da Saúde huthi, Anees Alasbahi, ressaltou que a ofensiva israelense causou vítimas civis significativas, reportando um balanço preliminar de dois mortos e 48 feridos.
Israel Katz, ministro da Defesa, declarou no X que seu país havia desferido um golpe significativo contra várias bases militares do grupo huthi em Sanaã, incluindo um acampamento do Estado-Maior, eliminando dezenas de combatentes e destruindo depósitos de drones e armas.
O canal Al-Masirah, ligado aos rebeldes huthis, confirmou a realização dos ataques aéreos em Sanaã e anunciou que um deles ocorreu durante um discurso do líder huthi Abdelmalek al Huthi.
No dia anterior, a cidade costeira israelense de Eilat, localizada no Mar Vermelho, foi alvo de um drone lançado do Iêmen, resultando em 22 feridos, dois em estado grave, de acordo com as autoridades militares e serviços de emergência de Israel.
Os huthis assumiram a responsabilidade pelo ataque, que coincidiu com as celebrações do Ano Novo judaico, Rosh Hashaná.
Esta marca a segunda vez em menos de uma semana que Eilat sofre ataques com drones vindos do Iêmen.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login