Mundo
Cinco combatentes curdos mortos em ataque do Estado Islâmico na Síria

As Forças Democráticas Sírias (FDS), grupo armado ligado à administração curda que governa áreas no nordeste da Síria, informaram que cinco de seus integrantes foram mortos nesta quinta-feira (25) durante um assalto perpetrado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).
Embora o EI tenha sido derrotado na Síria em 2019 graças ao esforço conjunto das forças curdas e uma coalizão internacional, o grupo ainda mantém células que seguem realizando ataques, principalmente contra as tropas curdas na região.
De acordo com um comunicado das FDS, “Na manhã de hoje, durante um confronto com uma célula terrorista vinculada ao EI que atacou uma posição concentrada das nossas forças no povoado de al Bouhaira al Wousta, próximo a Deir Ezzor, cinco combatentes foram mortos e um ficou ferido durante intensos combates”.
As forças curdas relataram que estão conduzindo operações de busca para capturar os responsáveis e eliminar as ameaças remanescentes.
Após mais de seis anos desde a derrota do Estado Islâmico, os territórios e presídios controlados pela administração autônoma curda no nordeste da Síria continuam abrigando milhares de detidos, muitos deles suspeitos de terem participado das atividades do EI.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login