Economia
Marcos Mion é novo embaixador do Mercado Pago ao lado de Anitta

São Paulo (SP) – O apresentador Marcos Mion foi anunciado como o mais recente embaixador do Mercado Pago durante o Mercado Livre Experience 2025, realizado em São Paulo (SP), na quinta-feira (25), evento que contou também com a presença da cantora Anitta, atualmente principal rosto da marca.
Entre as iniciativas planejadas com Mion está um quadro especial no programa “Caldeirão do Mion”, que vai ao ar aos sábados na TV Globo.
“Temos um plano de ação para o Caldeirão, um programa da TV aberta que já tem uma audiência forte. Haverá um quadro no estilo game com participação do público. É essencial explicar o Mercado Pago de forma simples, para que todos compreendam seus serviços. Quando falamos de dados, CDI e outros termos financeiros, parte do público não entende, então precisamos detalhar e mostrar tudo que o Mercado Pago oferece”, explicou Mion.
O apresentador se une à marca após o sucesso da entrada da cantora Anitta em abril. Com ele, o objetivo é fortalecer ainda mais o Mercado Pago para, no futuro, conquistar a posição de maior banco digital da América Latina.
André Chaves, vice-presidente sênior do Mercado Pago no Brasil, comentou: “Estamos construindo um negócio muito sólido e vamos na direção certa. Não prometemos, mas os resultados até aqui nos dão confiança de que é possível”.
Novidades
Entre os destaques apresentados, o crescimento do banco digital no Brasil chamou atenção. Nos últimos 12 meses, o Mercado Pago movimentou R$ 28 bilhões, um aumento de 40% em relação ao ano anterior.
Na América Latina, a base de usuários já alcança quase 30 milhões, refletindo uma evolução em relação a 2024.
“Além do aumento de usuários, o uso do cartão de crédito se expandiu em todo o Brasil, consolidando ainda mais a marca”, afirmou André Chaves.
Desde o ano passado, os downloads do app cresceram 241% no país, sendo o banco digital mais baixado nesse período. O número de usuários com contas ou cofrinhos com rendimento CDI aumentou 5,4 vezes desde o lançamento em abril.
Para Pethra Ferraz, vice-presidente de Marketing do Mercado Pago para América Latina, esses dados refletem a transformação da estratégia da marca desde o começo do ano.
“Lançamos um novo posicionamento para comunicar que queremos que todos ganhem, não só o banco. Buscamos que o usuário se sinta parte da marca, e por isso estamos nos reinventando”, declarou.
Como funciona o Mercado Pago
O Mercado Pago é o banco digital do Mercado Livre com funcionalidades que podem ser muito úteis, especialmente para vendedores, que podem usar a plataforma para intermediar transações com clientes, cartões e outras instituições financeiras.
Embora tenha sido criado para facilitar a vida dos vendedores, o serviço não se limita ao Mercado Livre. Lojas virtuais, físicas e vendedores em redes sociais também podem utilizá-lo.
Mercado Livre Experience 2025
O evento anual do Mercado Livre ocorreu entre quarta (24) e quinta-feira (25). Segundo os organizadores, cerca de 18 mil pessoas estiveram presentes para assistir a painéis e palestras com grandes nomes do setor logístico brasileiro, além dos embaixadores da marca, como Ronaldo e Neymar.
O jornalista esteve em São Paulo a convite do Mercado Livre.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login