Economia
Gol aumenta voos internacionais em 20% para o verão 2024/2025

A Gol está oferecendo mais de 5,2 mil voos e 980 mil assentos para destinos internacionais durante a alta temporada de verão 2024/2025. Esse é o maior número já registrado pela companhia, representando um crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Destaques incluem novas rotas na América do Sul, como voos diretos para Punta del Este (Uruguai) saindo de São Paulo e Buenos Aires, além da inauguração da rota Montevidéu-Fortaleza.
A oferta para o Uruguai vai aumentar 38%, e para o Paraguai, 45%, com novos voos entre Assunção e Rio de Janeiro. A Argentina receberá cinco novas rotas e terá um aumento de 12% na oferta, com reforço em destinos como Salvador, João Pessoa e Maceió.
A companhia também vai ampliar seus voos para a Flórida em 7%. Esse destino é tradicionalmente popular entre os viajantes brasileiros.
Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da Gol, afirmou: “O crescimento internacional da Gol é uma prioridade para os próximos anos. A maior oferta da nossa história neste verão demonstra nosso empenho em satisfazer a demanda crescente por viagens pelo continente.”
No mercado interno, a Gol planeja operar 60 mil voos e oferecer 11 milhões de assentos entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, o que representa uma expansão de 13% em comparação ao verão anterior.
Expansão Internacional
Atualmente, cerca de 17% da capacidade da Gol está dedicada a rotas internacionais, e a meta é elevar essa participação para 25% nos próximos cinco anos, concentrando-se principalmente no corredor entre o sul da Flórida, nos EUA, e o sul da Argentina. A América do Sul desempenha um papel fundamental nesse plano.
Em entrevista recente à Broadcast, Mateus Pongeluppi destacou que, embora o mercado aéreo brasileiro deva crescer entre 3% e 5% ao ano, as previsões mais otimistas para a região indicam crescimento de até 8%. Ele comentou que essa expansão geográfica possibilita diversificação de riscos, redução de custos e crescimento sustentável.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login