Conecte Conosco

Mundo

Rússia lança grande ataque à Ucrânia com drones e mísseis

Publicado

em

Na manhã deste domingo, 28 (horário local), pelo menos quatro pessoas perderam a vida e várias ficaram feridas durante um dos maiores ataques russos à Ucrânia desde o início do conflito, conforme informado por autoridades ucranianas.

Entre as vítimas fatais, encontra-se uma menina de 12 anos. O exército ucraniano comunicou que a Rússia utilizou 595 drones e 48 mísseis durante a noite, mas as defesas aéreas conseguiram derrubar 568 drones e 43 mísseis. O principal alvo desse ataque foi a capital, Kiev.

O bombardeio começou na noite de sábado e se prolongou até após o amanhecer de domingo. Edifícios residenciais, um centro médico e uma escola infantil foram atingidos. Incêndios foram registrados em diversos pontos do país devido aos bombardeios, e a população foi orientada a permanecer em abrigos para sua segurança.

Antes dessa ofensiva recente, o presidente ucraniano havia anunciado que Kiev recebeu mísseis de defesa aérea Patriot, fabricados nos Estados Unidos, através de Israel, com o objetivo de se proteger contra ataques vindos da Rússia. Moradores da capital registraram um desses mísseis nas ruas.

Segundo a agência Reuters, o Ministério da Defesa da Rússia declarou neste domingo que realizou um ataque em larga escala contra a Ucrânia, utilizando armas aéreas, marítimas de longo alcance e drones para atingir infraestruturas militares, incluindo campos de aviação.

Moscou nega ter atacado civis, apesar de milhares terem morrido e áreas residenciais terem sido danificadas durante os bombardeios.

(Com informações de agências internacionais)

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados