Conecte Conosco

Mundo

11 presos na Sérvia por crimes de ódio na França e Alemanha

Publicado

em

Onze indivíduos foram capturados na Sérvia devido à possível participação em crimes de ódio ocorridos na França e na Alemanha, que incluíam pichações em sinagogas e a colocação de cabeças de porco diante de mesquitas, conforme informado pela polícia sérvia nesta segunda-feira (29).

O Ministério do Interior da Sérvia explicou, por meio de uma nota oficial, que esses 11 suspeitos foram instruídos por um cidadão sérvio que está foragido e que operava sob ordens de um serviço de inteligência estrangeiro, cuja nacionalidade não foi revelada.

Por determinação do Ministério Público, a polícia da Sérvia prendeu os suspeitos sob acusações de conspiração, incitação ao ódio e espionagem, com o objetivo de violar os direitos e as liberdades fundamentais na França e na Alemanha.

De acordo com o Ministério do Interior sérvio, as atividades desses indivíduos visavam propagar ideais de ódio, discriminação e violência motivadas por diferenças de cor de pele, religião, nacionalidade e origem étnica.

Nove cabeças de porco, consideradas impuras na religião islâmica, foram achadas no início de setembro diante de mesquitas na França.

No final de abril, o Memorial da Shoah, diversas sinagogas e um restaurante em Paris foram vandalizados com tinta verde. Três cidadãos sérvios foram denunciados e detidos na França durante as investigações relacionadas.

O grupo detido será apresentado ao Ministério Público enfrentando diversas acusações, entre elas discriminação racial e espionagem.

As prisões ocorreram em Belgrado, capital da Sérvia, e em Velika Plana, localizada a 100 km ao sul, em ação conjunta com os órgãos de segurança.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados