Conecte Conosco

Mundo

Casa Branca apresenta plano para acabar com guerra em Gaza

Publicado

em

A Casa Branca anunciou na tarde desta segunda-feira, 29, um plano detalhado do presidente dos EUA, Donald Trump, para terminar o conflito em Gaza, após encontro com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

O plano propõe que Gaza se torne uma área livre de radicalização e terrorismo e, caso ambas as partes aceitem a proposta, o conflito será encerrado imediatamente.

“As forças israelenses irão recuar para a linha acordada para viabilizar a libertação dos reféns. Durante esse período, todas as operações militares, incluindo ataques aéreos e bombardeios de artilharia, serão suspensas, e as linhas de combate permanecerão congeladas até que as condições para a retirada completa e gradual sejam cumpridas”.

Em até 72 horas após a aceitação pública do acordo por Israel, todos os reféns, vivos e falecidos, serão liberados. Para cada refém israelense cujos restos mortais sejam devolvidos, Israel liberará os restos mortais de 15 pessoas de Gaza, segundo informações da Casa Branca.

Além disso, toda a ajuda humanitária será enviada imediatamente para a Faixa de Gaza por meio da ONU e suas agências, do Crescente Vermelho e outras organizações internacionais neutras, não ligadas a nenhum dos lados envolvidos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados