Conecte Conosco

Notícias Recentes

GDF empossa novos defensores públicos

Publicado

em

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, empossou, nesta segunda-feira (6), os seis primeiros colocados no concurso para a Defensoria Pública do DF. Os novos defensores juntam-se aos 185 já existentes e entram em atividade imediatamente.

 “O ingresso desses defensores consolida a possibilidade que o cidadão tem de pleitear a defesa dos direitos que lhe foram subtraídos. Estamos nos deparando com a reconstrução da uma Defensoria Pública forte para o DF, que vai prestar de uma maneira ainda melhor a assistência jurídica e integral a quem precisa e não pode pagar”, enfatizou Agnelo Queiroz, na solenidade realizada no Palácio do Buriti.

 Além do governador, estavam presentes na cerimônia os secretários de Administração Pública, Wilmar Lacerda; e de Comunicação, André Duda; o defensor-geral do DF, Ricardo Batista de Sousa; e a procuradora-geral do DF, Paola Ayres.

 O defensor-geral se reuniu com os novos empossados para delegar as demandas de cada um e esclarecer seu papel junto à sociedade. “Quem ganha é a população carente, pois esse é nosso trabalho: dar voz a quem não teve outra alternativa para buscar seus direitos. Esperamos que outros sejam nomeados em breve para reforçar nossa equipe”, frisou Ricardo Batista de Sousa.

 Trata-se da primeira posse da Defensoria Pública do DF. Anteriormente, os defensores faziam parte do Centro de Assistência Jurídica (Ceajur), que entrou nos novos moldes em fevereiro do ano passado, aderindo a um formato constitucional, como ocorre em outras unidades da Federação. No total, 146 foram aprovados no concurso público.

 “É um momento ímpar para o DF. Uma Defensoria Pública e independente é fundamental para a execução de um bom trabalho junto à sociedade”, disse a defensora recém-empossada Caroline Ribeiro.  Também foram empossados Luis Eduardo Viana, Tiago Guimarães, Flávia Danigno, Antônia Aldenir e Marcilene Cristina.

 A Defensoria Pública do DF está presente em 26 Núcleos de Assistência Jurídica (NAJs) espalhados por todo o Distrito Federal. Desses, nove são especializados, são eles: Núcleo de Iniciais, Defesa da Mulher, Defesa do Consumidor, Defesa do Idoso, Execução de Medidas Socioeducativas, Execução Penal, Infância e Juventude, Saúde e Segundo Grau e Tribunais Superiores. Além disso, a população conta com os projetos itinerantes que levam o defensor público até a comunidade.

 COMPROMISSO – Sobre o resultado das eleições, o governador Agnelo Queiroz garantiu que vai seguir atuando com dedicação exclusiva ao Governo do Distrito Federal. “Meu mandato vai até dia 31 de dezembro e meu compromisso é o de entregar ao meu sucessor um DF melhor do que o que eu recebi”, destacou.

Fonte: Alô

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados