Conecte Conosco

Centro-Oeste

Distrito Federal tem o dia mais seco do ano com 8% de umidade

Publicado

em

Cerca de um mês depois, o Distrito Federal registrou novamente o menor nível de umidade do ar em 2025. Por volta das 14h, a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada na Ponte Alta, no Gama, mediu 8% de umidade.

Este é o segundo índice mais baixo já marcado na história do Distrito Federal. No ano anterior, a capital do Brasil alcançou a menor umidade já registrada, de 7%, também na região do Gama.

O Inmet divulgou um alerta vermelho devido à baixa umidade do ar nesta terça-feira (30/9), válido até pelo menos às 18h. Durante esse período, há grande perigo de incêndios florestais e riscos à saúde, como problemas respiratórios e dores de cabeça.

Recomenda-se que as pessoas aumentem a ingestão de líquidos, evitem exercícios físicos e exposição ao sol durante os horários mais quentes. Além disso, é importante hidratar a pele, manter os ambientes úmidos e evitar bebidas que causam desidratação, como café e bebidas alcoólicas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados