Centro-Oeste
Filhote ferido de cachorro-do-mato é resgatado após incêndio no DF

Um jovem cachorro-do-mato foi salvo pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) na tarde da última terça-feira (30/09), em São Sebastião, após ser encontrado ferido e em perigo devido a um incêndio florestal na região.
O incêndio atingiu a área do Morro da Cruz no domingo (28/09), colocando em risco a vida do filhote que estava na mata. Os bombeiros encontraram o animal em estado vulnerável e o retiraram do local para cuidados médicos.
Logo após o resgate, o filhote foi cuidadosamente examinado por militares especializados e conduzido ao Zoológico de Brasília. Lá, ele receberá o tratamento veterinário necessário e, quando estiver recuperado, será devolvido ao seu ambiente natural.
Nas fotos divulgadas pelo Corpo de Bombeiros do DF, é possível notar a calma do animal, que aparece tranquilo nos braços dos veterinários, demonstrando conforto e segurança.
Este resgate faz parte do Projeto Piloto de Resgate de Fauna Silvestre Vertebrada, lançado pelo Corpo de Bombeiros no dia 1º de agosto. O projeto é dedicado a atender ocorrências com aves, mamíferos e répteis silvestres, reforçando o compromisso da corporação com a proteção da vida selvagem.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login