Economia
Motta confirma no X votação do projeto de isenção do IR na Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou na rede social X que nesta quarta-feira (1º) será realizada a votação do projeto que expande a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil por mês.
Em uma publicação na manhã de hoje, Motta destacou a importância da proposta e afirmou que ela sempre foi uma prioridade em sua gestão. “Hoje é um dia muito significativo, pois incluímos a votação do projeto de isenção do Imposto de Renda na pauta. Esta matéria sempre foi uma prioridade durante minha presidência”, afirmou.
Hugo Motta ressaltou ainda: “A isenção do Imposto de Renda não é um benefício do governo, mas sim o reconhecimento de um direito, um avanço na justiça social do país que garante maior poder aquisitivo para quem ganha até R$ 5 mil”.
Segundo o relator da proposta na Câmara, Arthur Lira (PP-AL), há consenso quanto à ampliação da isenção, mas existem divergências relativas às formas de compensação da renúncia fiscal. Em um encontro com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na terça-feira, 30, Lira disse que consideraria sugestões de emendas, mas que, em princípio, manteria o texto aprovado pela comissão especial em julho.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login