Economia
Empregos nos EUA em agosto mostram queda, revisão indica perda de 3 mil vagas

O número de empregos criados no setor privado dos Estados Unidos em agosto foi ajustado, passando de um aumento inicial de 54 mil vagas para uma redução de 3 mil vagas, conforme pesquisa realizada pela ADP divulgada nesta quarta-feira (1).
O estudo também revelou que os salários no setor privado cresceram em média 4,5% ao ano em setembro, acelerando em comparação aos 4,4% registrados no mês anterior.
Nela Richardson, economista-chefe da ADP, comentou em comunicado: “Apesar do forte crescimento econômico registrado no segundo trimestre, este resultado confirma a percepção do mercado de trabalho, onde os empregadores estão mais cautelosos ao contratar”.
Este dado geralmente antecede o relatório oficial de emprego nos EUA, conhecido como “payroll”, que inclui informações dos setores público e privado. No entanto, a paralisação das atividades do governo americano iniciada nesta quarta-feira causará a suspensão da divulgação do relatório por tempo indeterminado, conforme informado pelo Departamento de Trabalho dos EUA.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login