Mundo
Falece aos 91 anos a famosa pesquisadora de chimpanzés Jane Goodall

Jane Goodall, a cientista britânica reconhecida por seus estudos pioneiros com chimpanzés, faleceu aos 91 anos, conforme comunicado do instituto que leva seu nome divulgado nesta quarta-feira (1º).
Nomeada Mensageira da Paz pela ONU, Jane Goodall morreu por causas naturais enquanto estava na Califórnia para uma série de palestras nos Estados Unidos.
O Instituto Jane Goodall destacou que suas descobertas transformaram a ciência e que ela foi uma defensora incansável da conservação e restauração do meio ambiente.
Em suas pesquisas inovadoras na Tanzânia, Jane Goodall se aproximava dos chimpanzés, observava seu comportamento, sentava-se nas árvores ao lado deles e até compartilhava bananas, o que marcou o início de uma nova compreensão do comportamento dos primatas.
Ela foi a primeira a perceber que os chimpanzés utilizam ferramentas e demonstram emoções complexas.
Nascida em Londres, em 3 de abril de 1934, Jane Goodall desenvolveu desde cedo uma profunda ligação com os animais e realizou sua primeira viagem para a África na década de 1950, o que deu início a uma carreira notável em pesquisa e conservação.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login