Mundo
Ataques aéreos em Gaza deixam 13 mortos, incluindo um integrante do MSF

Os ataques aéreos realizados por forças israelenses resultaram na morte de pelo menos 13 pessoas em Gaza nesta quinta-feira (2), segundo a agência de Defesa Civil local, que atua sob a autoridade do Hamas. Entre os mortos, estava um funcionário da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF).
Mahmud Bassal, porta-voz da Defesa Civil, informou que 10 pessoas perderam a vida em ataques no centro de Gaza, outras duas no sul do território, e uma criança foi vítima de um bombardeio na Cidade de Gaza, o maior centro urbano da região.
O hospital Mártires de Al Aqsa, localizado em Deir al Balah, anunciou que recebeu nove corpos decorrentes dos múltiplos ataques na localidade.
Uma das vítimas foi Omar al Hayek, de 26 anos, funcionário do MSF, que faleceu durante um bombardeio contra civis no centro de Deir al Balah, conforme confirmado pelo hospital e por sua família.
Em comunicado, Karin Huster, líder da equipe médica do MSF em Gaza, informou: “Soube que alguns de nossos colaboradores ficaram feridos e foram levados ao hospital Mártires de Al Aqsa”.
Ela acrescentou: “Ao chegarmos ao local, descobrimos que um de nossos colegas havia morrido e outros quatro ficaram feridos”. Karin ressaltou a gravidade da situação: “As consequências serão trágicas para as famílias afetadas e para nossa equipe. Exigimos o fim desses assassinatos, seletivos ou não, pois são inaceitáveis”.
O hospital Nasser também confirmou o falecimento de duas pessoas na região sul, na área de Khan Yunis.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login