Economia
Costa Rica inicia importação de castanha-do-Brasil

O Brasil agora tem autorização para vender castanha-do-Brasil para a Costa Rica, conforme informado pelo Ministério da Agricultura e pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) em comunicado conjunto. A liberação sanitária permite a entrada do produto brasileiro, tanto com casca quanto descascado.
A castanha-do-Brasil, um dos principais produtos da sociobiodiversidade amazônica, é coletada de forma sustentável por comunidades tradicionais e é amplamente reconhecida internacionalmente por seu valor nutritivo. Além de proporcionar renda e impulsionar o desenvolvimento regional, a castanha ajuda na manutenção da floresta em pé, fortalecendo a reputação do Brasil como fornecedor de alimentos de alta qualidade e de origem sustentável.
Em 2024, as exportações brasileiras para a Costa Rica no setor agropecuário somaram US$ 272 milhões, com destaque para cereais, farinhas, preparações e soja, segundo dados da balança comercial.
Este ano, o Brasil conquistou 143 novos mercados para seus produtos do setor agropecuário nacional, ampliando as oportunidades de comércio internacional para os produtores brasileiros.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login