Conecte Conosco

Mundo

Indonésia bloqueia TikTok por não entregar informações sobre protestos

Publicado

em

Indonésia decidiu bloquear o TikTok depois que a plataforma não quis fornecer detalhes sobre os recentes protestos contra o governo, anunciou o Ministério da Comunicação e da Economia Digital na última sexta-feira (3).

O país representa o segundo maior mercado do TikTok, um aplicativo de vídeos da empresa chinesa ByteDance, que conta com mais de 100 milhões de usuários na Indonésia.

Em comunicado, o Ministério explicou que a licença de funcionamento do TikTok foi suspensa temporariamente por não entregar dados sobre as transmissões ao vivo feitas durante os protestos que ocorreram em agosto.

Os protestos começaram para cobrar justiça econômica, mas ficaram violentos depois que um mototaxista foi atropelado e morto pela polícia. Organizações não governamentais relatam que os confrontos causaram a morte de dez pessoas.

O governo pediu informações sobre o tráfego de dados no TikTok e detalhes sobre a possível monetização de transmissões ao vivo feitas por contas suspeitas de promover apostas online.

O TikTok tinha até o dia 23 de setembro para entregar esses dados, mas não o fez.

A empresa afirma que sempre respeita as leis dos países onde atua.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados