Economia
Banco Central divulgará regras do Pix Parcelado no final do mês

A Banco Central anunciou que a regulação do Pix Parcelado será divulgada na última semana de outubro. Essa modalidade de crédito permite que o pagador divida uma transação Pix em várias parcelas, mesmo que não tenha limite disponível no cartão de crédito. Originalmente prevista para lançamento em setembro, a ferramenta teve seu cronograma adiado.
De acordo com o Banco Central, a primeira fase da regulação vai estabelecer uma definição padrão para o produto, com o objetivo de aprimorar a experiência dos usuários. As soluções particulares oferecidas pelas instituições financeiras que vinculam crédito ou parcelamento a transações Pix poderão continuar funcionando, desde que estejam em conformidade com as novas regras.
No início de dezembro, o Banco Central detalhará os procedimentos operacionais e definirá os padrões para a experiência do usuário, tanto na contratação das operações de crédito associadas aos pagamentos quanto no pagamento das parcelas.
Após a publicação das normas, as instituições financeiras e de pagamento terão um período para se ajustar às novas regras.
Além disso, o Banco Central comunicou que, a partir deste sábado (4), bloqueará as chaves Pix que forem identificadas pelas instituições como utilizadas em golpes ou fraudes. Essa medida visa aumentar a segurança do sistema de pagamentos instantâneos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login