Mundo
Nethanyahu prevê libertação total dos reféns de Gaza em breve

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou neste sábado, 4, sua expectativa de anunciar em breve a liberação completa dos reféns israelenses retidos pelo Hamas, depois que o grupo armado palestino concordou com as condições de um plano de paz apresentado pelo governo dos Estados Unidos.
“Ainda não está decidido, estamos trabalhando intensamente nisso e espero poder comunicar nos próximos dias o retorno de todos os nossos reféns, vivos e mortos, de uma só vez, enquanto as Forças Armadas de Israel continuam atuando dentro da Faixa de Gaza e nas áreas sob seu controle”, afirmou o líder israelense.
Netanyahu destacou que o anúncio da libertação pode ocorrer na semana que vem, durante o feriado judaico de Sicot, que vai de 6 a 13 de outubro.
Ele também mencionou que enviou uma equipe ao Egito para concluir os detalhes técnicos do plano de paz dos EUA, ressaltando que o objetivo é limitar as negociações a poucos dias.
A liberação dos reféns israelenses detidos pelo Hamas é uma das condições do plano de paz proposto pelo governo de Donald Trump. Em troca, Israel suspenderia os ataques aéreos sobre Gaza e retiraria suas tropas da região ocupada, o que Netanyahu indicou que provavelmente não acontecerá.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login