Mundo
Mais de 60 mortos na Índia e Nepal por deslizamentos após chuvas fortes

Pelo menos 63 vidas foram perdidas no norte da Índia e no Nepal devido a deslizamentos de terra provocados por fortes chuvas, segundo autoridades locais neste domingo (4).
Inundações e deslizamentos são comuns na temporada de monções do sul da Ásia, porém especialistas indicam que as mudanças climáticas vêm aumentando a frequência, intensidade e os danos desses fenômenos.
No distrito de Darjeeling, no estado de Bengala Ocidental, norte da Índia, Harsh Vardhan Shringla, deputado da Câmara Alta, comunicou que mais de 20 pessoas faleceram. As chuvas causaram desabamento de pontes e destruição de estradas.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, declarou que a situação está sendo acompanhada de perto e manifestou suas condolências às famílias afetadas.
No Nepal, ao menos 43 pessoas morreram devido aos desastres provocados pela chuva, informou à AFP Shanti Mahat, porta-voz da autoridade nacional de gerenciamento de riscos de desastres.
Desde sexta-feira, algumas áreas estão alagadas, levando autoridades a emitirem alertas de possíveis enchentes em diversos rios.
Os rios da capital Katmandu transbordaram, inundando as áreas próximas às margens.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login