Centro-Oeste
DF recebe antídoto para intoxicação por metanol

O Distrito Federal foi contemplado no último sábado (4/10) com 90 ampolas de etanol farmacêutico, um remédio utilizado para tratar intoxicações causadas por metanol. Essa ação veio do Ministério da Saúde em resposta ao aumento recente dos casos suspeitos e confirmados da intoxicação por essa substância química pelo país.
As 90 ampolas estão guardadas no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e podem ser encaminhadas a qualquer unidade de saúde do Distrito Federal, pública ou privada, quando necessário.
No total, o Ministério distribuiu no sábado 580 ampolas a diferentes estados brasileiros. Além das 90 enviadas para o Distrito Federal, 240 foram destinadas a Pernambuco; 100 ao Paraná; 90 à Bahia; e 60 ao Mato Grosso do Sul.
Até o momento, o Distrito Federal possui dois casos suspeitos de intoxicação por metanol. O primeiro caso é do cantor Gustavo da Hungria, 34 anos, que está internado desde quinta-feira (2/10) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star.
O segundo paciente é um homem de 47 anos que começou a se sentir mal na quinta-feira após ter consumido bebidas alcoólicas no dia anterior. Ele foi inicialmente atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brazlândia e, devido à gravidade do quadro, foi transferido na sexta-feira (3/10) para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Esse paciente sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico significativo e precisou ser encaminhado para a UTI do Hospital de Base, onde permanece internado.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login