Notícias Recentes
PT descarta apoio a Rollemberg ou Frejat
A Executiva do PT no Distrito Federal decidiu em reunião nesta quinta-feira (9) que o partido não vai manifestar apoio a nenhum dos candidatos ao governo local no segundo turno. Segundo o secretário-geral da sigla no DF e deputado distrital eleito, Ricardo Vale, os 17 membros na reunião foram unânimes ao decidir pela neutralidade.
O candidato do PT à reeleição, Agnelo Queiroz, recebeu 20,06% dos votos e está fora do segundo turno. A disputa será entre Rodrigo Rollemberg (PSB) e Jofran Frejat (PR), que receberam 45,23% e 27,96% dos votos válidos, respectivamente.
A opinião contrária às duas candidaturas já havia sido manifestada na quarta (8) pelo presidente regional do PT, deputado Policarpo. Segundo Vale, as candidaturas de Rollemberg e Frejat “não estão alinhadas ao projeto nacional petista”.
“A gente tem a preocupação de eles implementarem a política neoliberal aqui na capital. Os dois [partidos] estão com Aécio Neves no cenário nacional e, por isso, o partido vai ficar fora desse processo no segundo turno”, disse o secretário-geral da legenda.
Com a decisão da Executiva, o PT vai orientar lideranças e militantes a não emitir manifestação favorável às candidaturas ao Palácio do Buriti. Agnelo Queiroz deve ficar afastado da disputa e não subirá em palanques nesta fase da eleição. “O governador não faz parte da Executiva, não estava na reunião. Mas como petista e militante, a gente acredita e espera que Agnelo cumpra essa decisão”, diz Vale.
Ainda segundo Vale, o esforço do partido no Distrito Federal será para conquistar votos para a reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Na votação do último domingo (5), Dilma conquistou apenas 23,02% dos votos válidos no Distrito Federal, ficando atrás de Aécio (36,10%) e Marina Silva (35,81%).
Fonte: G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login