Brasil
Alckmin está confiante após diálogo entre Lula e Trump

O vice-presidente Geraldo Alckmin descreveu o diálogo de 30 minutos entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, ocorrido nesta segunda-feira (6), como “muito positivo”.
“Estamos confiantes em que avançaremos. O presidente Lula destacou a vontade do Brasil em promover o diálogo e a negociação”, afirmou Alckmin, que também ocupa o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Alckmin disse ainda que o governo considerou a conversa “melhor do que esperávamos” e acredita que o diálogo trará desdobramentos importantes. Ele confirmou que Lula e Trump trocaram seus números de telefones pessoais e que o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, foi designado como o interlocutor entre os países.
Benefício mútuo
Sobre as tarifas aplicadas pelo governo dos EUA às exportações brasileiras, Alckmin disse que a conversa deverá levar a próximas ações, mas é preciso aguardar.
No encontro, Lula argumentou que as sanções contra autoridades brasileiras são injustas e que o assunto merece nova análise. “Estamos esperançosos em avançar em uma relação vantajosa para ambos os lados, com investimentos recíprocos e resolução das questões tarifárias”, acrescentou.
Alckmin informou que não há uma nova reunião marcada entre os representantes dos governos do Brasil e dos Estados Unidos no momento.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login