Centro-Oeste
Defensoria Pública lança edital com 140 vagas para estágio em Direito

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) lançou nesta segunda-feira (6/10) um edital com 140 vagas para estágios voltados a estudantes de graduação e pós-graduação em Direito. A publicação foi realizada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e prevê a criação de um cadastro de reserva.
Das vagas disponíveis, 100 são destinadas a alunos do 6º ao 8º semestre de graduação, enquanto 40 são para estudantes de pós-graduação. As inscrições serão aceitas entre os dias 13 e 28 de outubro, exclusivamente por meio do site da Super Estágios. A prova online deverá ser realizada até o final do período de inscrição, e o gabarito oficial será divulgado no painel do estudante em 12 de novembro. O resultado final do processo seletivo deve ser publicado em 10 de dezembro.
Os estagiários de graduação receberão uma bolsa-auxílio de R$ 900, já para os de pós-graduação a bolsa será de R$ 1.200. Ambos os grupos terão direito ao auxílio transporte. A carga horária do estágio será de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, em horários estipulados pela DPDF.
Detalhes sobre a prova e critérios do processo seletivo
O processo seletivo contará com uma prova contendo 30 perguntas de múltipla escolha, divididas da seguinte forma: 8 questões de Português, 6 de Direito Constitucional, 8 de Direito Civil e Processual Civil, e 8 de Direito Penal e Processual Penal.
O certame terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais 12 meses. Está prevista a reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos pretos e pardos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login