Conecte Conosco

Centro-Oeste

Homem é detido no DF por assediar menina de 10 anos em jogo online

Publicado

em

A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) efetuou a prisão em flagrante, nesta terça-feira (7/10), de um homem de 22 anos, residente no Riacho Fundo, que estava envolvendo-se em assédio sexual contra uma menina de 10 anos por meio de perfis em jogos online para crianças e aplicativo de mensagens.

A operação, intitulada Guardião da Inocência, contou com a colaboração da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), que conseguiu identificar o suspeito investigado por crimes de exploração sexual de menores no ambiente digital.

As apurações tiveram início após a mãe da criança relatar que o homem solicitava imagens da menina sem roupas. A criança também recebeu imagens enviadas pelo suspeito.

A PCDF cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do investigado, visando confiscar celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos. Durante a operação, o suspeito tentou destruir provas ao jogar o celular no vaso sanitário e será autuado em flagrante por fraude processual e desobediência.

O celular recolhido passará por perícia técnica para extração de provas adicionais e possível identificação de outras vítimas.

O homem deverá responder por aliciamento de criança por qualquer meio de comunicação com finalidade libidinosa, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com pena de 1 a 3 anos de reclusão e multa.

A PCDF ressaltou a importância da supervisão constante dos pais e responsáveis sobre as atividades online de crianças e adolescentes, destacando que criminosos usam jogos, redes sociais e aplicativos de mensagens para se aproximar e explorar menores de idade.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados