Economia
Tarifaço afetou mais os americanos do que ajudou, diz Haddad

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, afirmou nesta terça-feira (7) que o Brasil apresentará argumentos econômicos sólidos aos Estados Unidos para tentar reverter as tarifas impostas aos produtos brasileiros exportados para aquele país. Segundo ele, a principal questão é que essa medida está elevando o custo de vida dos americanos.
“Nosso papel, junto ao Ministério da Fazenda e ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços – MDIC, é apresentar os melhores argumentos econômicos para demonstrar que o povo dos Estados Unidos está sendo impactado negativamente pelo tarifaço. Eles estão pagando mais caro pelo café da manhã, carnes e diversos produtos brasileiros de alta qualidade tanto do setor agrícola quanto industrial”, explicou Haddad no programa Bom Dia Ministro, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação.
Produtos como café, frutas e carnes estão entre aqueles mais afetados pelas tarifas americanas.
Ele ressaltou que as medidas têm trazido mais prejuízos do que benefícios para os Estados Unidos nos últimos dois meses, lembrando que aquele país mantém superávit comercial em relação ao Brasil e possui diversas oportunidades de investimento, especialmente em setores como transformação ecológica, terras raras, minerais críticos e energias limpa, eólica e solar.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login