Mundo
Três detidos em manifestação pró-Palestina no DF

Policiais militares do Distrito Federal entraram em confronto com manifestantes em um ato a favor da Palestina, realizado em frente à embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, nesta terça-feira (7). Três homens foram detidos durante o episódio.
A manifestação teve o objetivo de marcar os dois anos dos conflitos no Oriente Médio entre o Hamas e Israel, além de protestar contra o que os participantes descrevem como genocídio em Gaza. O protesto foi organizado pelo Comitê de Solidariedade à Palestina no Distrito Federal.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, os manifestantes afirmaram que a manifestação era pacífica até que os policiais começaram a agir, inclusive utilizando gás contra os presentes.
Versão da PM
De acordo com a Polícia Militar, o conflito iniciou quando um homem com o rosto coberto foi visto entre os manifestantes manuseando uma pochete. A polícia foi informada que o indivíduo possuía uma faca dentro da pochete.
“A equipe policial pediu que o suspeito mostrasse o rosto e revelasse o conteúdo da pochete. Ele recusou e incitou os demais manifestantes contra os policiais, que tentavam realizar a revista”, declarou a PM em nota.
Segundo a PM, um policial foi chutado por um segundo manifestante, e outro tentou impedir sua prisão. “Houve uma negociação para que os manifestantes liberassem a linha de contenção para a revista. Após isso, um dos manifestantes avançou sobre os policiais, iniciando uma briga generalizada com agressões aos agentes”, explicou a corporação.
A PM informou que a pochete encontrada posteriormente estava vazia. Os três detidos foram levados para a 5ª Delegacia de Polícia. Representantes dos presos e organizadores do ato ainda não foram localizados pela reportagem.
A embaixada dos Estados Unidos não comentou o ocorrido.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login