Mundo
Bombardeios na Rússia e Ucrânia deixam cinco mortos

Três pessoas perderam a vida nesta quarta-feira (8) após um bombardeio na região russa de Belgorod, enquanto outras duas morreram em um ataque na cidade de Kherson, no sul da Ucrânia, conforme informado pelas autoridades dos dois países.
O governador de Belgorod, localizada na fronteira com a Ucrânia, comunicou pelo Telegram que mísseis atingiram Maslova Pristan, provocando danos parciais em uma construção.
O governador de Kherson, Oleksandr Prokudin, relatou que dois idosos foram vítimas fatais em um ataque realizado por soldados russos na cidade que leva o mesmo nome.
As tropas ucranianas conseguiram retomar este núcleo urbano em novembro de 2022, após seis meses sob ocupação militar russa. Contudo, o exército da Rússia mantém os bombardeios contra a cidade desde então.
Desde o início da ofensiva russa contra a Ucrânia, em fevereiro de 2022, o país tem conduzido ataques intensos utilizando mísseis, enquanto a Ucrânia responde com lançamentos menores de mísseis e drones.
Na manhã desta quarta-feira, as forças de Moscou enviaram 183 drones, dos quais 154 foram interceptados pela Força Aérea da Ucrânia.
Do lado russo, os militares informaram ter neutralizado 53 drones ucranianos em nove diferentes regiões, principalmente na parte ocidental da Ucrânia.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login