Conecte Conosco

Mundo

Francês sobe 686 degraus da Torre Eiffel de bicicleta e quebra recorde mundial

Publicado

em

O ciclista francês Aurélien Fontenoy, famoso nas redes sociais por suas incríveis manobras extremas, conseguiu um feito inédito nesta terça-feira ao pedalar até o segundo andar da Torre Eiffel. Ele enfrentou os 686 degraus e completou a subida em 12 minutos e 30 segundos, sem colocar os pés no chão — quase sete minutos mais rápido que o recorde anterior, feito em 2022 por Hughes Richard.

— Não imaginei que fosse tão rápido — comentou Fontenoy após sua vitória.

Esse desafio demandou uma enorme força e equilíbrio. De acordo com o atleta, o maior esforço foi físico:

— Os ombros sofrem muito, assim como os pés. Quando cheguei ao segundo andar, comecei a sentir a dificuldade, pois é impossível pedalar normalmente. Os freios permanecem sempre acionados, o que exige demais das panturrilhas e dos ombros. Subir uma bicicleta por 686 degraus é uma tarefa cansativa após certo tempo, mas estou muito satisfeito com o resultado.

Essa escalada é parte da série “The Climb”, onde Fontenoy explora desafios de ciclismo em lugares famosos. Ele já havia conquistado a Trinity Tower em Paris, com 140 metros de altura, e neste ano chegou ao topo da Torre de TV de Tallinn, na Estônia, com 314 metros.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados