Conecte Conosco

Mundo

Suspeitos do triplo feminicídio na Argentina estão quase todos presos, diz promotor

Publicado

em

Quase todos os suspeitos envolvidos em um triplo feminicídio que chocou a Argentina há duas semanas já se encontram em prisão preventiva, embora alguns ainda estejam foragidos, informou nesta quinta-feira (9) o promotor responsável pela investigação.

O promotor Adrián Arribas afirmou que nove pessoas, que correspondem a quase todos os autores do crime, estão detidas, mas não detalhou as acusações específicas.

Os presos são suspeitos pela brutal mutilação e assassinato de duas jovens e uma adolescente, cujos corpos foram achados em 24 de setembro, gerando protestos de milhares de pessoas organizados por feministas e grupos de direitos humanos.

Um dos presos, Tony “Pequeño J” Valverde, um peruano de 20 anos suspeito de ser o mentor do crime, foi capturado no Peru e aguarda extradição para a Argentina.

Matías Ozorio, argentino de 28 anos e suposto parceiro de Valverde, foi deportado do Peru depois de ser detido ao tentar escapar.

Outros dois suspeitos têm mandados de prisão internacional emitidos contra eles, segundo o promotor.

Os corpos de Morena Verdi e Brenda del Castillo, primas de 20 anos, e de Lara Gutiérrez, de 15 anos, foram encontrados enterrados próximo a uma residência nos arredores do sul de Buenos Aires, cinco dias após seu desaparecimento.

As jovens foram atraídas sob o pretexto de participar de uma festa e depois torturadas antes de serem assassinadas durante uma transmissão ao vivo para um grupo fechado de 45 pessoas, aparentemente como forma de punição interna.

A promotoria indicou que o crime teria sido motivado por um suposto roubo de cocaína, uma versão negada pelos familiares das vítimas.

“De acordo com nossa linha de investigação, a quantidade envolvida seria cerca de três quilos”, declarou Arribas, anunciando que novas buscas estão previstas.

Na quarta-feira (8), um depoimento relevante de uma das suspeitas — que, segundo seu advogado, não estava na casa no momento do crime — ajudou a esclarecer melhor os papéis dos envolvidos na investigação.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados