Conecte Conosco

Centro-Oeste

Novo cercado moderno no Parque da Cidade após 47 anos

Publicado

em

Depois de 47 anos, o Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, situado na Asa Sul, começou a receber um cercado novo.

Mais atual e robusta do que a antiga cerca instalada em 1978, essa nova estrutura vai cercar toda a área do parque, desde a Asa Sul, passando pelo Eixo Monumental, até o Viaduto do Sudoeste.

Essa iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) celebra os 47 anos do parque, inaugurado em 11 de outubro de 1978. A obra está sendo realizada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) em conjunto com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF).

Serão instalados 15 mil metros lineares de cercado em chapa galvanizada. Conforme o fabricante, a estrutura possui uma garantia de dez anos contra corrosão e consegue se ajustar a desníveis do terreno de até 35% de inclinação por módulo, sem prejudicar o alinhamento geral.

O administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno, destaca os benefícios da nova cerca em comparação à anterior, que tinha vários buracos e remendos, além de nunca ter sido totalmente reparada.

“É uma cerca mais moderna, mais forte, que vai dificultar a ação de criminosos e aumentar a segurança para os visitantes. A antiga cerca era mais fácil de ser cortada e arrancada”, diz ele.

Além disso, para aumentar a segurança dos frequentadores, foram instaladas luzes em LED por todo o parque.

O projeto contou com a parceria da Secretaria de Educação (SEEDF) e o apoio da SEL, além de um investimento de R$ 1,5 milhão proveniente de uma emenda parlamentar do deputado distrital e presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Wellington Luiz.

Os preparativos para o aniversário do parque incluem, também, reformas na área Ana Lídia e no Castelinho, com manutenção e pintura dos brinquedos, além de uma limpeza completa das instalações.

Outros trabalhos estão em andamento, como a requalificação do Pavilhão de Exposições e a recuperação da Piscina de Ondas, que estava desativada há 27 anos. Foi reforçado, ainda, o plantio de árvores, seguindo o projeto do paisagista Roberto Burle Marx do ano passado, após a remoção dos pinheiros que estavam ali há mais de 40 anos.

Com informações da Agência Brasília.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados