Economia
BYD apresenta tecnologia híbrida plug-in flex no Brasil

Na inauguração de sua nova fábrica em Camaçari, Bahia, a BYD revelou uma inovação tecnológica no setor automotivo: o sistema super-híbrido plug-in flex fuel, implementado no SUV BYD Song Pro equipado com motor 1.5.
O sistema DM-i (Dual Mode Intelligent) transforma o carro em um super-híbrido com foco em tração elétrica, em que o motor a combustão funciona principalmente para gerar energia para as baterias, mesmo no modo híbrido.
De acordo com a empresa chinesa, o resultado proporciona uma experiência de condução suave, silenciosa e semelhante à de um veículo 100% elétrico.
Tecnologia especialmente criada para o Brasil
Este novo sistema foi desenvolvido com a colaboração de engenheiros brasileiros e chineses, visando o mercado nacional.
O motor 1.5 flex aceita qualquer mistura de gasolina e etanol, reforçando o biocombustível como um elemento importante na transição para energias mais limpas.
Tyler Li, presidente da BYD Brasil, destacou: “O etanol é um diferencial estratégico para o país. Integrá-lo ao nosso sistema DM-i é um passo histórico, valorizando a matriz renovável nacional e entregando eficiência e menor impacto ambiental aos consumidores”.
Compromisso com a mobilidade sustentável
Como líder mundial em veículos eletrificados e principal marca na China, a BYD controla todas as fases da produção, desde baterias e motores elétricos até os sistemas inteligentes.
No Brasil desde 2014, a empresa é protagonista na transição energética automotiva, com destaque para:
- Representar 76,36% dos veículos elétricos vendidos no país;
- Ter 27,42% dos modelos híbridos;
- Mais de 170 mil veículos vendidos em menos de três anos;
- Uma rede de mais de 200 concessionárias, com a meta de alcançar 250 até o final do ano.
Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e líder de marketing da BYD Brasil, afirmou: “Em menos de três anos, vendemos mais de 170 mil carros, refletindo nossa estratégia sólida, confiança no mercado e produtos diferenciados para os brasileiros. Nosso objetivo é a liderança completa no mercado a longo prazo”.
* A repórter participou do evento a convite da BYD.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login