Conecte Conosco

Economia

Marina Silva sugere que empresas de petróleo invistam em energia limpa

Publicado

em

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou nesta sexta-feira, 10, a necessidade de diminuir a dependência do uso de combustíveis fósseis e incentivou que as empresas produtoras de petróleo direcionem seus esforços para a geração de energia limpa. Ela destacou a importância de avançar na produção de energia solar, eólica, biomassa, hídrica e também no desenvolvimento do hidrogênio verde.

Marina Silva participou de uma coletiva de imprensa sobre a “Pré-COP30”, evento que acontecerá na próxima semana e tem o objetivo de preparar as negociações para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.

Quando questionada sobre a exploração de petróleo na Margem Equatorial, a ministra esclareceu que o tema está inserido em um processo maior de discussão no Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), composto por ministros do governo, enfatizando que não há contradição nas ações do país em relação a essa questão.

Ela mencionou que a região da Foz do Amazonas é uma área complexa, ainda pouco estudada. O licenciamento ambiental para o Bloco FZA-M-59, da Petrobras, está atualmente em análise para a prospecção de petróleo.

Segundo Marina Silva, esta etapa do processo conta com fortes orientações para uma avaliação ambiental rigorosa da área, demonstrando preocupação com os impactos ambientais e a necessidade de um exame cuidadoso.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados