Conecte Conosco

Mundo

Defesa Civil de Gaza encontra 55 corpos após saída de tropas israelenses

Publicado

em

Mais de cinquenta corpos foram retirados dos escombros na Faixa de Gaza nesta sexta-feira (10), após Israel declarar um cessar-fogo com o Hamas e iniciar a retirada de suas tropas, informou a Defesa Civil palestina.

Mohamed al Mughayir, membro da equipe de resgate vinculada ao grupo islâmico Hamas, reportou a descoberta de pelo menos 55 corpos, sem oferecer detalhes sobre as circunstâncias das mortes.

Mohamed Abu Salmiya, diretor do Hospital Al Shifa, afirmou à AFP que 33 dos corpos foram levados para hospitais na Cidade de Gaza, que passou por uma forte ofensiva israelense antes do cessar-fogo.

Segundo ele, uma das vítimas foi atingida por fogo israelense na sexta-feira ao norte da Cidade de Gaza, a maior do território.

O Exército israelense confirmou que suas tropas cessaram o fogo para facilitar o acordo de cessar-fogo e o retorno dos reféns mantidos em Gaza.

Essa retirada iniciou um prazo de 72 horas para que o Hamas liberte os reféns restantes em Gaza, conforme um plano de paz proposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

A Defesa Civil relatou que soldados e veículos blindados israelenses estavam deixando posições na Cidade de Gaza e em Khan Yunis, ao sul.

Após dois anos de conflito devastador, milhares de palestinos deslocados começaram a voltar às suas casas, que em grande parte foram destruídas.

Akram Al Sahhar, de 50 anos, contou que apesar do cansaço acumulado, o principal é que a guerra chegou ao fim, enquanto caminhava por horas com seus filhos até a Cidade de Gaza.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados