Conecte Conosco

Mundo

Número de mortos sobe para 47 após temporais no México; 39 desaparecidos

Publicado

em

O número de fatalidades devido a inundações e deslizamentos causados pelas intensas chuvas que atingem diversas regiões do México subiu para 47, com 39 pessoas ainda desaparecidas.

As autoridades locais informam que os temporais foram provocados pelas tempestades tropicais Priscilla e Raymond, que passaram pela costa oeste do país.

No domingo, 12, a presidente Claudia Sheinbaum reuniu os governadores das regiões mais afetadas para planejar ações emergenciais. Foi organizada uma ponte aérea para envio de suprimentos e transporte médico. O governo também pretende iniciar um levantamento porta a porta nas residências afetadas a partir de segunda-feira, 13.

A Coordenação Nacional de Proteção Civil do México reportou que até domingo as fortes chuvas causaram 18 mortes no Estado de Veracruz; 16 em Hidalgo; 9 em Puebla; e uma criança em Querétaro, que foi vítima de soterramento. O número de vítimas pode aumentar conforme as equipes de resgate continuam as buscas nas áreas inundadas. Milhares de pessoas no país permanecem sem acesso a água potável e energia elétrica.

Na região de Veracruz, a precipitação alcançou 540 mm entre os dias 6 e 9 de outubro. Na cidade de Poza Rica, localizada a 275 km da capital, a água chegou a atingir 4 metros de altura após o transbordamento do rio Cazones.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados