Conecte Conosco

Economia

OpenAI faz parceria com Broadcom para criar chips de IA

Publicado

em

A OpenAI, a empresa por trás do ChatGPT, anunciou nesta segunda-feira (13) uma colaboração com a gigante fabricante de chips Broadcom, para desenvolver seus próprios processadores dedicados à inteligência artificial.

Esta parceria é parte de uma série de movimentos da OpenAI para consolidar sua liderança no mercado da IA generativa, que ganhou força desde o lançamento do ChatGPT em novembro de 2022.

Nas últimas semanas, sob a direção do Sam Altman, CEO da OpenAI, a empresa firmou acordos para investimentos em centros de dados e produção de chips com grandes empresas como Nvidia, AMD, Samsung e SK Hynix.

Esses investimentos acontecem em um momento em que o setor de inteligência artificial ainda busca alcançar a lucratividade.

A construção dos grandes centros de dados necessários para a IA apresenta desafios para os fornecedores de energia, pois essas infraestruturas demandam enorme consumo de eletricidade e recursos para fornecer o desempenho computacional essencial para a tecnologia.

A OpenAI e a Broadcom não divulgaram detalhes financeiros da parceria, levantando preocupações entre analistas sobre possíveis bolhas financeiras no setor.

Ao projetar seus próprios chips em vez de comprar processadores prontos, a OpenAI pretende criar hardware otimizado especificamente para seus modelos de IA, o que pode melhorar significativamente a eficiência e a velocidade de processamento.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados