Conecte Conosco

Economia

Queda leve nas taxas futuras de juros para prazos longos

Publicado

em

As taxas de juros negociadas no mercado futuro registraram uma leve queda para os prazos mais longos na manhã desta segunda-feira (13). Esta movimentação acompanhou o comportamento do dólar, mas foi moderada pela ausência do mercado de Treasuries, que está fechado devido ao feriado do Dia de Colombo nos Estados Unidos, além de um clima de cautela que ainda domina os investidores.

De acordo com André Matos, CEO da MA7, embora haja sinais positivos — como os recuos menos agressivos de Donald Trump em relação à China — o mercado de juros permanece cauteloso devido à intensa volatilidade recente. “Persistem incertezas tanto internas quanto externas, mesmo com um cenário favorável para o real, que diversas instituições projetam abaixo de R$ 5”, destaca.

Matos também aponta que as previsões de desaceleração da inflação e das taxas de juros divulgadas no relatório Focus foram mantidas, principalmente por causa das incertezas no cenário internacional e da situação fiscal do país.

Às 11h34, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2027 apresentava taxa de 14,00%, levemente abaixo dos 13,99% registrados na sexta-feira. Para janeiro de 2029, a taxa estava em 13,36%, contra 13,41% anteriormente. Já o DI para janeiro de 2030 marcava 13,51%, ante 13,56% do ajuste anterior.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados