Conecte Conosco

Mundo

Brasil e Israel poderão manter boas relações após saída de Netanyahu

Publicado

em

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta segunda-feira, 13, que o término da guerra entre Israel e Hamas representa um momento muito significativo para a humanidade e é uma razão para comemorar.

“Antes tarde do que nunca. Finalmente, parece que foi encontrada uma solução para o conflito entre Israelenses e Palestinos. Vejo uma grande chance de que esse acordo seja duradouro, o que é muito importante”, disse ele durante entrevista no Fórum Mundial da Alimentação, organizado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

“É um dia marcante para todos, pois algo que não deveria ter acontecido acabou acontecendo e poderia ter sido resolvido antes, mas não foi. É uma grande satisfação saber que os povos palestino e israelense poderão viver em paz”, ressaltou o presidente do Brasil.

Lula destacou a necessidade dos países trabalharem para alcançar uma paz duradoura e reafirmou que o Brasil não mantém desentendimentos com o povo de Israel, mas sim com o primeiro-ministro daquele país, Benjamin Netanyahu.

“O Brasil não tem problema com Israel, mas com Netanyahu. Quando ele deixar o governo, não haverá obstáculos nas relações entre Brasil e Israel”, afirmou o líder brasileiro.

Além disso, Lula expressou que é hora de buscar uma solução para o conflito entre Ucrânia e Rússia, ressaltando que essa guerra já desgastou muita gente.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados