Conecte Conosco

Brasil

Moraes permite que Bolsonaro receba atendimento médico domiciliar

Publicado

em

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (13) que o ex-presidente Jair Bolsonaro possa receber atendimento médico em sua residência.

A decisão veio após os advogados relatarem que o ex-presidente teve piora nas crises de soluços recentemente e necessita de cuidados médicos. Desde agosto deste ano, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar.

Moraes especificou que a médica Marina Grazziotin Pasolini, indicada pela defesa, está autorizada a prestar atendimento ao ex-presidente sem necessidade de prévia aprovação do STF.

O ministro também destacou que Bolsonaro poderá ser levado a atendimento hospitalar de urgência, devendo ser apresentada comprovação do atendimento em até 24 horas.

No mês anterior, Bolsonaro sofreu mal-estar, pré-desmaio e vômitos com queda de pressão arterial, o que levou à sua internação no Hospital DF Star, em Brasília.

Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por determinação do ministro. A medida cautelar foi tomada no inquérito que investigou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, e o próprio Bolsonaro, por suposta atuação para pressionar o governo dos Estados Unidos, presidido por Donald Trump, a adotar medidas contra o governo brasileiro e ministros do STF, como o cancelamento de vistos e a aplicação da Lei Magnitsky.

No mês passado, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão por sua participação na ação golpista.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados