Economia
Yangwang U9 Xtreme: primeiro carro elétrico super rápido com dono brasileiro

O Yangwang U9 Xtreme, elaborado pela BYD, é apontado como o carro elétrico de produção mais veloz do planeta, alcançando 496,22 km/h no centro de testes ATP Automotive Testing Papenburg, na Alemanha.
Este modelo exclusivo tem apenas 30 unidades em todo o mundo, e uma delas já pertence a um brasileiro, que será o único proprietário desse superesportivo no país.
O comprador é o empresário e piloto Leo Sanchez, líder da farmacêutica EMS e participante da Porsche Cup.
“Fiquei impressionado com o conceito do U9 Xtreme. Embora o recorde de velocidade próxima a 500 km/h seja marcante, o projeto como um todo é especial”, comentou Sanchez, que recebeu o veículo durante um jantar especial na residência do apresentador Luciano Huck.
Leo Sanchez, possuidor do 1º U9 Xtreme, acompanhado de Werner Shaal, diretor comercial da Denza Brasil; Alexandre Baldy, vice-presidente da BYD; Wang Chuanfu, fundador e CEO da BYD; Stella Li, vice-presidente executiva da BYD; e Tyler Li, presidente da BYD Brasil | Foto: BYD/Divulgação
Yangwang U9 Xtreme
Com um design ousado, aerodinâmica ajustável e tecnologias avançadas, o U9 Xtreme confirma o interesse da BYD no segmento dos hipercarros.
O recorde é resultado de uma estrutura elétrica com voltagem ultra alta de 1200V e a bateria Blade de fosfato de ferro e lítio, que possui uma taxa de descarga de 30C.
Este sistema alimenta quatro motores que giram a 30.000 rotações por minuto e entregam mais de 3.000 cavalos de força no total.
Os pneus especializadas de competição, a suspensão ativa DiSus-X (com ajustes feitos para pistas) e o chassi em fibra de carbono completam o conjunto que coloca o U9 Xtreme entre os carros mais modernos já criados.
O interior do Yangwang U9 Xtreme mescla luxo e tecnologia com materiais nobres e um cockpit de aparência futurista | Foto: BYD/Divulgação
Segundo Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil, o U9 Xtreme marca o início de um novo capítulo:
“A Yangwang é uma marca premium de carros superesportivos que transformou o conceito de supercarro sustentável. Dirigir este veículo é uma experiência singular.”
O termo “Xtreme” deriva da palavra inglesa Extreme, que significa “extremo” ou “máximo”, enquanto o “X” simboliza o desconhecido, figura que combina com um carro projetado para explorar os limites da tecnologia elétrica ainda a serem descobertos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login