Mundo
Papa Leão XIV ganha cavalo árabe puro-sangue como presente

Papa Leão XIV, que aprecia a equitação, foi surpreendido nesta quarta-feira (14) com um presente especial de um devoto proprietário de um haras na Polônia: um cavalo puro-sangue de 12 anos, chamado Proton.
O cavalo foi doado para ser vendido em um leilão beneficente, de acordo com informações divulgadas pelo serviço de imprensa do Vaticano.
As fotos oficiais mostram o líder da Igreja Católica caminhando ao lado de Proton, segurando as rédeas e demonstrando estar confortável, antes de posar para fotos durante sua audiência geral no Vaticano.
Antes de assumir o papado, Robert Francis Prevost costumava praticar equitação no Peru, onde serviu como missionário por cerca de duas décadas.
Andrzej Michalski, o fiel dono do haras, contou ao Vatican News que teve a ideia de presentear o papa com um belo cavalo árabe branco, uma cor que remete à batina papal, ao ver fotos do futuro pontífice montando a cavalo no Peru.
O papa recebeu o presente com grande alegria, segundo Michalski.
Durante seu pontificado, que durou de 2013 a 2025, Francisco recebeu muitos presentes, incluindo animais como burros e até mesmo uma Lamborghini nas cores do Vaticano, que frequentemente são vendidos para apoiar causas beneficentes.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login