Economia
Possível suporte financeiro emergencial aos Correios no orçamento de 2026

O governo do Luiz Inácio Lula da Silva indicou que pode ser necessário um suporte financeiro emergencial para os Correios no Projeto de Lei Orçamentária de 2026, devido à grave crise financeira enfrentada pela empresa.
Em documento enviado em 18 de setembro como complemento ao orçamento, o governo alerta que o aporte pode ocorrer já em 2025 e pode se estender até 2029.
O governo classificou o risco de um aporte emergencial como “possível”, sugerindo que a chance não é alta, mas é significativa. Essa classificação fica entre os níveis remoto, possível e provável.
O recurso viria do Tesouro Nacional para solucionar os problemas financeiros dos Correios.
A estatal anunciou um plano de reestruturação recentemente, após sucessivas perdas, acumulando um déficit de R$ 4,3 bilhões no primeiro semestre deste ano.
Esse plano de recuperação foca em três pontos: cortar gastos operacionais e administrativos; ampliar as fontes de receita para recuperar a geração de caixa; e melhorar a liquidez para reforçar a competitividade e garantir estabilidade nas relações com funcionários, clientes e fornecedores.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login