Economia
Brasil conquista novos mercados nos EUA, Irã, Santa Lúcia e Uruguai

O Brasil ampliou suas oportunidades de exportação de produtos agropecuários para diferentes países, conforme comunicado conjunto do Ministério da Agricultura e das Relações Exteriores. As novas autorizações incluem alimentos para cães, sementes, carnes e mudas destinadas aos Estados Unidos, Irã, Santa Lúcia e Uruguai.
Segundo os órgãos governamentais, o governo brasileiro finalizou acordos sanitários e fitossanitários com quatro países, abrindo nove novos mercados para o setor do agronegócio nacional.
Os Estados Unidos permitiram a entrada de alimentos para cães com ingredientes vegetais produzidos no Brasil. O Irã aprovou a importação de sementes brasileiras de abobrinha e melancia.
Para a ilha de Santa Lúcia, localizada no Caribe, o País está autorizado a exportar carnes de aves, suína e bovina, além dos respectivos produtos derivados. Já no Uruguai, as autoridades liberaram a importação de mudas de eucalipto, oliveira e plantas ora-pro-nóbis provenientes do Brasil.
Este ano, o Brasil alcançou um total de 153 novas liberações de mercados para os produtos do agronegócio, fortalecendo sua presença internacional e abrindo portas para maiores negócios.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login