Mundo
Trump acusa presidente da Colômbia de incentivar drogas e corta ajuda

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, anunciou que suspenderá os subsídios americanos à Colômbia. Em uma postagem na Truth Social, no domingo, 19, ele declarou que o líder colombiano, Gustavo Petro, “é um incentivador da produção em massa de drogas ilegais” no país.
Segundo Trump, o tráfico de drogas tornou-se o principal negócio na Colômbia e que Petro não toma providências para impedir essa situação. O presidente americano enfatizou que o objetivo é enviar grandes quantidades de drogas para os EUA, resultando em mortes, prejuízos e desordem.
Trump também afirmou que Petro é um líder impopular e mal avaliado. Ele advertiu que, caso os chamados “campos de morte” não sejam fechados imediatamente, os EUA poderão fazê-lo, e de maneira severa.
No dia anterior, Gustavo Petro acusou os Estados Unidos de violar a soberania da Colômbia e de causar a morte de um pescador em operações militares de combate ao tráfico no Mar do Caribe. O pescador colombiano, Alejandro Carranza, teria falecido durante uma ação das forças americanas que têm intensificado sua presença na Venezuela e áreas próximas às águas colombianas desde agosto.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login