Centro-Oeste
Situação no Aeroporto de Brasília após voos desviados
O Aeroporto Internacional de Brasília retomou suas operações normais após intensas chuvas na noite de domingo (19/10), que causaram o desvio de 14 voos para outras rotas.
De acordo com a Inframerica, que gerencia o aeroporto, 26 voos sofreram atrasos nas fases de embarque ou desembarque.
Segundo o site de monitoramento Flight Radar, um dos voos registrou um atraso superior a 5 horas em relação ao horário previsto.
Além disso, sete voos foram cancelados ontem, enquanto outros dez, programados para esta manhã, também foram cancelados preventivamente.
Em nota, a empresa ressaltou que “o Aeroporto de Brasília está operando normalmente nesta manhã” após os incidentes provocados pelas chuvas.
Dos 14 voos que precisaram de rotas alternativas, passageiros de 12 já chegaram à capital, e dois voos foram cancelados.
Operação com instrumentos
Pelo menos 14 voos alteraram suas rotas devido às fortes chuvas no Distrito Federal.
Esses voos, inicialmente destinados a Brasília, tiveram que ser desviados para os aeroportos mais próximos de Goiânia (GO) e Confins em Belo Horizonte (MG).
A Inframerica informou que o aeroporto iniciou a operação por instrumentos às 20h17.
Operar por instrumentos significa que as condições climáticas impedem pousos e decolagens baseados em referências visuais, e os pilotos passam a utilizar sensores e receptores das aeronaves, além do equipamento de apoio à navegação aérea do aeroporto.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login