Conecte Conosco

Notícias Recentes

Funcionários que fazem limpeza em hospitais param

Publicado

em

Funcionários de empresa terceirizada, que presta serviços de limpeza para cinco hospitais públicos do Distrito Federal, estão em greve. Os trabalhadores cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira (20) para cobrar o pagamento do tíquete-refeição de outubro, que deveria ter sido depositado na conta no dia 15.De acordo com o sindicato da categoria, o Sindiserviço, aproximadamente 250 trabalhadores da Ipanema Serviços Gerais, que presta o serviço ao GDF, estão paralisados. A Ipanema informou que não tem previsão para pagar os fucionários e que o GDF não fez o repasse para a empresa.

Gerente de operações da Ipanema, Luís Antônio Ferreira afirma que a empresa não recebe do GDF desde julho. Somada, a dívida do governo com a firma chega a R$ 40 milhões. “Patrão nenhum consegue pagar os funcionários em dia com tanto tempo sem receber. A gente aguntou o que pôde. Pagamos os salários, mas o tíqte, não deu”, ressaltou, deixando claro que o beneífcio só será colocado em dia após o repasse do governo.
A greve atinge os hospitais regionais de Brazlândia, Guará, Ceilândia, Taguatinga e Samambaia.A Secretaria de Saúde confirmou, por meio de nota, que as unidades atendidas pela empresa trabalham somente com 30% do efetivo. De acordo com a pasta, os trabalhadores estão atuando na áreas prioritárias dos hospitais como UTIs, centro cirúrgicos e emergências.

A secretaria reconhece o débito junto à fornecedora e que está em negociação com a Secretaria de Fazenda para normalizar o pagamento dos serviços. “Os secretários estão empenhados em resolver a situação o mais rápido possível, para evitar maiores danos a população”, afirma a nota.

Fonte: Correio Web

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados