Conecte Conosco

Mundo

Paralisação do governo dos EUA começa a impactar defesa nuclear

Publicado

em

Vinte dias após o início da paralisação orçamentária (shutdown) nos Estados Unidos, seus efeitos já atingem mais setores do Governo Federal, incluindo a defesa nuclear do país.

A Administração Nacional de Segurança Nuclear (NNSA) anunciou que suspenderá temporariamente 1.400 funcionários federais, enquanto menos de 400 continuarão trabalhando para manter as armas nucleares americanas durante este período de paralisação, afirmou Ben Dietderich, porta-voz do Departamento de Energia, em entrevista à rede CNN.

O legislador republicano Mike Rogers, presidente da Comissão de Forças Armadas da Câmara dos Representantes, também informou que a NNSA está prestes a esgotar os fundos de emergência que vinha usando, e terá que dispensar 80% dos seus funcionários. Ressaltou que as demissões são temporárias.

Mike Rogers comentou que esses funcionários são essenciais, pois cuidam de um ativo estratégico importante para o país, e deveriam continuar trabalhando e recebendo seus salários.

Desde 1º de outubro, as atividades governamentais não essenciais foram suspensas devido à falta de um acordo entre republicanos e democratas no Congresso para a extensão dos gastos orçamentários.

Os republicanos propõem manter o orçamento atual, enquanto os democratas querem estender os subsídios para programas de saúde para famílias de baixa renda. No Senado, embora os republicanos tenham maioria, é necessário o apoio de vários democratas para aprovar o orçamento.

O presidente Donald Trump recusou negociar questões de saúde antes da reabertura do Governo Federal.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados