Conecte Conosco

Centro-Oeste

Defesa Civil fará nova avaliação após chuvas no Sol Nascente

Publicado

em

Após as intensas precipitações que ocorreram no Distrito Federal neste final de semana, a Defesa Civil comunicou nesta segunda-feira (20/10) que realizará uma nova inspeção nas residências afetadas no Sol Nascente, uma área diretamente impactada pelas chuvas.

Como reportado anteriormente, moradores de quatro casas precisaram deixar temporariamente suas residências na região, diretamente afetada pelo temporal ocorrido na noite de domingo (19/10).

O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) interditou a rua no Sol Nascente e perfurou alguns muros para permitir o escoamento da água, que alcançava a altura da cintura de um adulto.

“Hoje será feita uma nova inspeção no local para avaliar as condições e possíveis necessidades de intervenção”, informou a Defesa Civil.

No Lago Norte, a Defesa Civil também foi chamada após o desabamento do muro de uma residência, cuja localização específica não foi informada. Felizmente, não houve feridos nem danos à estrutura da casa.

Além disso, a passagem pelas áreas afetadas revelou quedas de árvores causadas pela força dos ventos e das chuvas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), a Defesa Civil conta com um mapeamento que identifica áreas potencialmente perigosas em épocas de chuvas, embora esses locais não tenham sido divulgados.

Com o início da estação chuvosa, a Defesa Civil intensificará suas medidas preventivas, que incluem o monitoramento contínuo das condições meteorológicas, a inspeção de áreas críticas para alagamento e campanhas para instruir a população sobre os cuidados necessários para a sua segurança.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados